PESQUISADORES DESENVOLVEM TECNOLOGIA VESTÍVEL IMPRESSA EM 3D

29/04/2018 - Dobson Lobo - Uniaodoslivres

A Equipe Da Universidade De Minnesota Diz Que Sua Impressora De US $ 400 Também Pode Ser Usada Para Reparar Feridas Abertas.

Pesquisadores da Universidade de Minnesota desenvolveram os meios para colocar eletrônicos diretamente na mão de uma pessoa usando uma impressora 3D portátil, que também pode ser usada para fechar feridas abertas.
O projeto, que parece ter sido financiado pelo menos parcialmente pelos militares dos EUA, criou uma impressora 3D de US $ 400 que pode colocar um sensor nas costas da mão de um soldado que o alertará sobre a presença de agentes químicos ou biológicos. O pesquisador chefe Michael McAlpine, professor de engenharia mecânica, disse:
“Imaginamos que um soldado poderia retirar essa impressora de uma mochila e imprimir um sensor químico ou outro material eletrônico que eles precisem, diretamente na pele. Seria como um 'canivete suíço' do futuro, com tudo o que eles precisam em uma ferramenta portátil de impressão 3D. ”
O receptor da tecnologia enxertada não precisa ficar parado enquanto está sendo colocado em sua mão, os sensores nos marcadores de digitalização da impressora e ajustar os movimentos, uma vez que adiciona camadas de material condutor feito com flocos de prata. Quando a missão é concluída, os componentes eletrônicos podem ser removidos ou lavados.
A tecnologia também tem aplicações médicas. Usando bioink - material que imita as características das células vivas - a mesma tecnologia de impressão 3D pode ser usada para fechar feridas abertas. Os pesquisadores usaram para imprimir com sucesso as células biológicas na ferida de um rato de laboratório, o que poderia levar a "novos tratamentos médicos para ferir a cicatrização" e a "impressão de enxertos para doenças da pele".
O relatório da equipe de pesquisa foi publicado esta semana na revista Advanced Materials.
Via: trunews