Os cientistas podem transformar o hidrogênio em um super-laser (Vídeo)

Segundo os pesquisadores, essa descoberta vai ajudar ciências fundamentais e planetários antecipadas.

Físicos da Universidade de Edimburgo (Escócia, Reino Unido) têm sido capazes de alcançar os estágios iniciais de um estado de hidrogénio nunca antes visto, depois de submeter suas moléculas a pressões extremamente altas, como publicado 'Daily Mail'.
Observações das ligações químicas que compõem o material resultante sugerem que é possível conseguir uma forma metálica de hidrogénio, o qual está previsto para muitos anos, mas até agora não tinha sido capaz de recriar em laboratório. Os cientistas acreditam que o hidrogénio presente no estado existe em grandes quantidades no interior de Júpiter, Saturn e o sol.
Eugene equipamentos Gregoryanz, professor da Escola de Física e Astronomia da Universidade de Edimburgo, bigornas de diamante usado para subjugar moléculas de hidrogênio a uma pressão de mais de 3 milhões de vezes maior do que a atmosfera da Terra, o que mudou ligações químicas em moléculas, introduzindo-os para uma nova fase sólida, diz o estudo publicado na revista 'Nature'.
Gregoryanz diz: "Nos últimos 30 anos de investigação de alta pressão numerosas declarações sobre a criação de hidrogênio metálico em laboratório, em seguida, todos foram ouvidos negações Nosso estudo fornece a primeira evidência experimental que pode chegar a fase metálica do hidrogênio. apesar de pressões muito mais elevadas do que se pensava ".

Via: RT