Últimas Notícias
recent

Asteroide que se aproxima da Terra pode destruir a Europa

O asteróide 2014 UR116, que foi descoberto por cientistas russos, pode destruir toda a Europa, informa 'Izvestia' . "Se ela atinge a superfície do mar, como o mar, causar grandes tsunamis que poderiam demolir as cidades costeiras. Se cair em uma estação nuclear, todo o continente europeu estarão sob ameaça de extinção ", disse o gerente da rede de telescópios robóticos Mestre Vladimir Lipunov. O tamanho do asteróide que se aproxima da Terra é de 370 metros, ou seja, é 20 vezes maior do que o de meteoritos Chelyabinsk , que serão incluídas na lista de potencialmente perigosa, diz o cientista.

Até agora, é impossível determinar a data exata de sua possível colisão com a Terra, uma vez que tem sido um pouco desde que o objeto está sendo observado pelos cientistas. Além disso, as órbitas dos asteróides muitas vezes mudam. No entanto, nos próximos dois anos, o corpo não vai atingir a superfície da Terra, confirma Lipunov. Este é o terceiro objeto desse tipo é descoberto pela rede russa de robótica telescópios Mestre, que opera desde 2010. A dois asteróides, 2013 e 2013 UG1 SW24, tendo tamanhos de 250 e 125 metros, respectivamente.
PARTICIPAÇÃO