TEATRO DOS HORRORES: ALJAZEERA QUESTIONA LEGITIMIDADE DO VÍDEO DE DECAPITAÇÃO DE FOLEY E SOTLOFF

Share:
Cita aspectos questionáveis ​​de vídeos agora usadas como pretexto para invadir a Síria
Aljazeera Perguntas Legitimidade de Foley e Sotloff decapitação Vídeos
Créditos de imagem: YouTube

A versão árabe Aljazeera , a emissora com sede em Doha financiado pela Câmara dos Thani, no Qatar, juntou-se ao coro crescente questionamento da decapitação de jornalistas James Foley e Steven Sotloff.
O canal de notícias diz que os vídeos são "pouco convincente" e Foley e Sotloff são atores saídos de fundição "Hollywood". Ele acredita que os vídeos foram produzidos como pretexto à frente de uma invasão da Síria.
"Talvez a primeira coisa que chama a atenção do espectador" no primeiro vídeo de decapitação é que "Foley estava fazendo o papel de campeão só não a vítima, pois ele recita uma longa declaração em performance teatral inigualável, e parece que a partir de rastreamento do movimento de seus olhos que ele estava lendo um texto de um teleprompter ", relata Aljazeera.
A rede de notícias coloca questões semelhantes às perguntado por Infowars.com e outros sites de notícias alternativa logo depois que o vídeo apareceu. Por exemplo, uma pista que o vídeo foi encenado é a falta de sangue quando Foley e Sotloff supostamente têm suas gargantas cortadas por um jihadista mascarado. A "faca sendo movido no pescoço da vítima seis vezes desencadeada sem sangue", observa Aljazeera.
Além disso, nenhuma das supostas vítimas exibir medo apesar do fato de que eles estão prestes a ter suas cabeças serrado.
"Ele também levantou questões sobre como Foley, que foi sequestrado desde 2012, chegou às mãos do Estado Islâmico do Iraque e da Síria (ISIS). Ainda mais, levantou dúvidas sobre a identidade do homem executado, alegando que ele não se parece com Foley ", relata Al Arabiya Notícias .
"Ele citou 'ativistas' não identificados como afirmando que Foley havia trabalhado anteriormente para o Departamento de Estado dos Estados Unidos, e que ele poderia ter tido ligações com a inteligência", o que poderia significar que ele era conivente na fabricação da fita. "
Al Arabiya, um canal pan-árabe saudita telejornal, questiona por que o relatório criticando os supostos vídeos decapitação aparece apenas em árabe. Ele observa que "não havia nenhuma tradução ou menção ao artigo que dúvidas de Foley e Sotloff encontradas no site Al Jazeera Inglês."
Al Arabiya cita um especialista em mídia baseado em Líbano e comentarista que tenta provar uma negativa, a fim de reivindicar as decapitações de fato ocorreram.
"Se, como ele alega, é tudo encenado, ele pode provar que, sem sombra de dúvida? Será que ele tem uma prova tangível que não aconteceu, ou ele está apenas requentar as suspeitas dos outros? Em um tribunal de justiça, o que se precisa de dados sólidos, e não apenas provas circunstanciais. Existiram testemunhas? ", Disse Abu-Fadil, lançando dúvidas sobre o escritor Aljazeera que publicou o relatório.

PARTICIPAÇÃO
Os leitores podem colaborar com o conteúdo do UL enviando notícias, fotos e vídeos (de acontecimentos ou comentários) que sejam relevantes no Brasil e no mundo. Para isso, basta acessar Envie sua Notícia ou enviar mensagem para uniaodoslivres@hotmail.com

fonte: http://www.infowars.com/